Itaú e Vice

DOCUMENTÁRIO CICLOS

Lançado nos cinemas no dia 26 de janeiro de 2017, o documentário Ciclos se propôs a acompanhar a rotina de um grupo de ciclistas em São Paulo, mapeando as singularidades no fluxo das metrópoles e os desejos e necessidades dos habitantes que encontraram no uso da bicicleta uma maneira de mudarem as suas vidas. Dirigido por Alexandre Charro, Ciclos foi criado e produzido pela VICE para o Itaú Unibanco, em um trabalho inovador de branded publishing, no qual as marcas adotam uma visão de Publisher e onde a marca é um selo de conteúdo. O trabalho de assessoria de imprensa para Ciclos usou como mote o caráter cinematográfico da produção, sua relevância na discussão do urbanismo na cidade e sua importância como peça de marketing criada em parceria com a Vice. Trabalhando somente com mídia espontânea, foram obtidos resultados relevantes, com seis matérias em veículos impressos, como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Meio & Mensagem, além de rádios (CBN, entre outras) e mais de 60 em veículos online.

Tags: , , , , , ,