OPEN SOCIETY FOUNDATIONS

CRACK: REDUZIR DANOS

Na primeira grande iniciativa da Open Society Foundations no Brasil, a Lema concebeu, produziu e divulgou uma série de três eventos  – em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife –  com o objetivo de lançar e promover o relatório “Crack: Reduzir Danos”, escrito a partir da pesquisa de três diferentes programas de redução de danos, pautados pela não-violência e pelos direitos humanos. Estes eventos, associados a uma estratégia integrada de imprensa e comunicação digital, estavam voltados a divulgar uma agenda positiva para lidar com pessoas em situação de rua que usam crack. Para aumentar o alcance da pauta, os eventos físicos foram transmitidos ao vivo por página parceiras com grande base de seguidores, como Quebrando o Tabu  e Dr. Drauzio Varella, e somaram 1,1 milhão de pessoas alcançadas e mais de 20 mil interações no Facebook. Na imprensa, o trabalho de assessoria emplacou matérias em veículos como Rede Globo  e Folha de S. Paulo , rendendo mais de 1 milhão de reais em mídia espontânea. Além dos excelentes números, o grande resultado deste trabalho foi a condução do evento como um fator de mobilização, em todos as etapas do processo, de diferentes grupos sociais vulneráveis envolvidos com a agenda – mulheres, jovens de periferia, trans.

Tags: , , , , , ,