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Aliança pela Água, agosto e setembro de 2016

Criada para dar visibilidade às pautas ligadas à segurança hídrica no período que antecedeu as eleições municipais no país, a campanha #VotePelaÁgua difundiu e engajou políticos a aderirem ao Projeto de Lei “Política Municipal de Segurança Hídrica”. Em 20 dias, o projeto ganhou adesão de 82 candidatos à Câmara Municipal e 18 candidatos à prefeitura […]

Criada para dar visibilidade às pautas ligadas à segurança hídrica no período que antecedeu as eleições municipais no país, a campanha #VotePelaÁgua difundiu e engajou políticos a aderirem ao Projeto de Lei “Política Municipal de Segurança Hídrica”. Em 20 dias, o projeto ganhou adesão de 82 candidatos à Câmara Municipal e 18 candidatos à prefeitura de 47 municípios, em 20 estados do Brasil. Destes 82, nove foram eleitos.

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Praça dos Arcos: Efervescência Jovem, 2010-2016

Incentivar a ocupação do espaço público de uma cidade como São Paulo requer a difusão de ações culturais democratizantes. Exemplo disso é a Praça dos Arcos que, por meio de projetos paralelos em seu entorno, se tornou um ponto ainda mais acessível: em 2010, o plano de divulgação para o projeto Create and Destroy, que […]

Incentivar a ocupação do espaço público de uma cidade como São Paulo requer a difusão de ações culturais democratizantes.

Exemplo disso é a Praça dos Arcos que, por meio de projetos paralelos em seu entorno, se tornou um ponto ainda mais acessível: em 2010, o plano de divulgação para o projeto Create and Destroy, que deu ao local uma escultura skatável e um show gratuito da banda Dinosaur Jr., levou centenas ao local.

Em seguida, o trabalho de relações públicas para comunicar o novo Bar Riviera colaborou ainda mais para a frequência de pessoas na região. Vizinha da praça, a Galeria Vermelho contou com uma campanha de comunicação para propagar a 11ª Mostra Verbo, em 2015, com ótimos resultados na imprensa e difusão de público. A praça foi divulgada ainda através de eventos como a intervenção vegana MOVE IT, a festa Chaka Hotnightz no encerramento do Mês da Cultura Independente (MCI).

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Inhotim Para Todos, 2012-2013

Para transformar o maior museu a céu aberto da América Latina em um lugar acolhedor e democrático, com seu notável acervo de arte contemporânea entre os 110 hectares de majestosos jardins botânicos, um novo plano de comunicação foi concebido. Desde a expansão da divulgação dos eventos do museu até a promoção de programas educacionais, como […]

Para transformar o maior museu a céu aberto da América Latina em um lugar acolhedor e democrático, com seu notável acervo de arte contemporânea entre os 110 hectares de majestosos jardins botânicos, um novo plano de comunicação foi concebido.

Desde a expansão da divulgação dos eventos do museu até a promoção de programas educacionais, como o que levou jovens mineiros a um workshop na Tate Modern, em Londres, a campanha repercutiu em diversos âmbitos, como os da arte, educação, meio-ambiente e turismo e alavancou significativamente a visitação do público ao Instituto.

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Virada Cultural: Conexão e Descentralização, maio de 2016

Em sua 12ª edição, o maior evento de rua do Brasil contou com uma inovadora campanha de comunicação, privilegiando o fato de que a iniciativa descentralizou sua atuação, e ganhou atividades musicais, cênicas, circenses, literárias e audiovisuais não apenas no Centro, mas em locais como Pirituba, Jardim Helena e M’boi Mirim. Para atender as necessidades […]

Em sua 12ª edição, o maior evento de rua do Brasil contou com uma inovadora campanha de comunicação, privilegiando o fato de que a iniciativa descentralizou sua atuação, e ganhou atividades musicais, cênicas, circenses, literárias e audiovisuais não apenas no Centro, mas em locais como Pirituba, Jardim Helena e M’boi Mirim.

Para atender as necessidades dos usuários, a Lema empregou o uso de Snapchat e monitoramento digital inédito, com comentários e dúvidas solucionadas em tempo real nas redes sociais. Além disso, o retorno de mídia espontânea, ou seja, a cobertura de imprensa atingiu cerca de R$ 130 milhões.

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Cannabis Medicinal: Cura e Consciência, outubro de 2014

A estratégia de comunicação para “Ilegal”, documentário sobre maconha medicinal de Raphael Erichsen e Tarso Araújo, permitiu que o assunto, tratado com negligência pelas autoridades brasileiras, fosse desvelado na grande mídia. Favorável à permissão do uso do canabidiol (CBD) para o tratamento de doenças crônicas como a epilepsia refratária, a campanha ganhou visibilidade e foi […]

A estratégia de comunicação para “Ilegal”, documentário sobre maconha medicinal de Raphael Erichsen e Tarso Araújo, permitiu que o assunto, tratado com negligência pelas autoridades brasileiras, fosse desvelado na grande mídia.

Favorável à permissão do uso do canabidiol (CBD) para o tratamento de doenças crônicas como a epilepsia refratária, a campanha ganhou visibilidade e foi fundamental para dar início ao movimento de flexibilização na importação do produto e na regulamentação da cannabis medicinal no país.

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