Lema+

Praça dos Arcos: Efervescência Jovem, 2010-2016

Incentivar a ocupação do espaço público de uma cidade como São Paulo requer a difusão de ações culturais democratizantes. Exemplo disso é a Praça dos Arcos que, por meio de projetos paralelos em seu entorno, se tornou um ponto ainda mais acessível: em 2010, o plano de divulgação para o projeto Create and Destroy, que […]

Incentivar a ocupação do espaço público de uma cidade como São Paulo requer a difusão de ações culturais democratizantes.

Exemplo disso é a Praça dos Arcos que, por meio de projetos paralelos em seu entorno, se tornou um ponto ainda mais acessível: em 2010, o plano de divulgação para o projeto Create and Destroy, que deu ao local uma escultura skatável e um show gratuito da banda Dinosaur Jr., levou centenas ao local.

Em seguida, o trabalho de relações públicas para comunicar o novo Bar Riviera colaborou ainda mais para a frequência de pessoas na região. Vizinha da praça, a Galeria Vermelho contou com uma campanha de comunicação para propagar a 11ª Mostra Verbo, em 2015, com ótimos resultados na imprensa e difusão de público. A praça foi divulgada ainda através de eventos como a intervenção vegana MOVE IT, a festa Chaka Hotnightz no encerramento do Mês da Cultura Independente (MCI).

Tags: , ,

Continue lendo...