Viaje para o coração da Amazônia com o projeto #EuSouAmazônia, desenvolvido pela O2 Filmes e Google Earth

Agora você pode viajar virtualmente para o coração da Amazônia! O Google, em parceria com a O2 Filmes, lançou essa semana uma nova ferramenta para o Google Earth. O projeto #EuSouAmazônia foi desenvolvido pelo núcleo Outras Telas da O2 em parceria com diversas ONGs socioambientais que atuam na região. Onze histórias compõem a ferramenta imersiva, feitas pelos diretores Fernando Meirelles, André D`Elia, […]

socioambientais que atuam na região. Onze histórias compõem a ferramenta imersiva, feitas pelos diretores Fernando Meirelles, André D`Elia, Fred Mauro e Lucas Justiniano. Os temas abordados passam pela proteção dos territórios indígenas de exploração ilegal e desmatamento, e as tecnologias disponíveis para ajuda-los na produção local de alimentos, como chocolate, farinha, tucupi e outros. Uma jornada profunda contada por meio de vídeos, mapas, áudio e realidade virtual em 360°, acessível a todos.

Essas histórias são o resultado de um projeto que começou há dez anos, quando o Cacique Almir, da tribo Paiter Suruí, descobriu o Google Earth e viu seu potencial para proteger o legado e as tradições de seu povo. Almir propôs uma parceria ao Google, que resultou na criação do Mapa Cultural dos Suruí, o 1o projeto digital liderado por um povo indígena para combater o desmatamento e mapear o estoque de carbono de suas terras. A parceria deu tão certo que foi estendida para outras 30 comunidades da Amazônia, e continua em ascensão!

A experiência está disponível para desktops e dispositivos móveis. Viva esse momento também em g.co/EuSouAmazonia

Tags:

Continue lendo...